Denorex

Não tinha ido ainda no estádio de Cidreira, já que o Rafael cobriu os dois outros jogos que o Grêmio tinha feito lá. Fui na primeira vez nesse sábado. E para trabalhar achei uma grande porqueira. Só não é pior que aqueles estádios no interior onde quem trabalha em jornal tem que ficar no meio da torcida, com os caras dizendo do teu lado, com cara de poucos amigos, “Bota que foi pênalti”. Mosqueei, devia ter tirado uma foto pra mostrar melhor, mas enfim, descrevendo em poucas palavras é como um grande e largo corredor com quatro janelões que dão para o campo. E umas cinco ou seis cadeiras ali pra serem disputadas por umas 50 pessoas, entre jornalistas, dirigentes e “vips”. Quando eu cheguei, numa delas tinha um senhor que não devia ter menos de 80 anos, dois ou três cinegrafistas e o Tarcísio, ex-jogador do Grêmio. Não dava pra concorrer com eles. Restou trabalhar o jogo todo de pé. Antes que alguém diga que é frescura, não custa lembrar que fazia um calor do cão.

 O lado interessante de ver o jogo no corredor-com-janelões é que, ao contrário dos estádios, dá pra ver o jogo do lado de alguns dirigentes. É curioso ver suas reações. Mas não deixou de ser surpreendente quando o Bruno Teles errou uma jogada pela esquerda e um deles largou a seguinte frase: “Mas é horrível esse lateral”. Era o lateral do time dele. Logo depois, o guri errou de novo e o comentário seguiu a mesma linha: “Que partida lamentável desse menino”. A melhor coisa que ele conseguiu dizer do jogador foi: “Ele é novo, vai melhorar”.

Tem algumas pautas que estão na cara que vão estar em todos os jornais essa semana e nem tenho como fugir delas. Uma delas vai ser a lista para a Libertadores, com os 23 jogadores. Isso pode ser definido até 48 horas antes do jogo, mas eu já vou deixar o meu palpite aqui. Vou botar 22 só porque tenho convicção de que o 23º vai ser o meia que o Grêmio deve anunciar essa semana. Me cobrem semana que vem.

Goleiros: Saja, Galatto e Marcelo Grohe

Laterais: Patrício, Jucemar, Bruno Teles e Lúcio

Zagueiros: William, Schiavi, Teco e Pereira

Volantes: Lucas, Diego Souza, Edmílson e Sandro Goiano

Meias: Tcheco, Léo Lima, Carlos Eduardo e Ramón

Atacantes: Tuta, Everton e Douglas

Eu recebi por mail ontem de noite. Vou sugerir que se faça matéria sobre isso para amanhã, vamos ver se rola. Sei não. Está na cara que os responsáveis vão dizer que não, que não é a mesma coisa, que é só parecido, blablabla. Mas nem precisa falar nada, tá na cara. Um é o logo do Gauchão 2007, o outro – anterior – é o logo da Major League Soccer, dos EUA. Já tá rolando na internet, eu não sei quem se deu conta primeiro. A fonte do meu mail foi essa.

gauchao.gif

Ainda tô pra escrever sobre Pecados Íntimos, o melhor de todos esses últimos filmes que estrearam por aqui. Melhor até que Os Inflitrados e infinitamente melhor que Babel.

2 Respostas to “Denorex”

  1. alessandra Says:

    Tu deve esse post a mim.

    Cidreira: quem te levou?
    Email do logo: quem te mandou?
    Pecados Íntimos: quem sugeriu?

    ai, ai…

  2. alessandra Says:

    ah, sim, mas parabéns pelo blog, 44!

Deixe um comentário

