Muda tudo

colis.jpg

Uma das melhores coisas do jornalismo é o modo improvável como as coisas acontecem. Tu tá ali fazendo um negócio aí fica sabendo de uma outra coisa e já muda tudo. Às vezes é sorte, às vezes é mérito de quem foi atrás da informação que vai virar tudo. Eu acho que hoje caí no primeiro caso. Era quase 21h30, o cansaço já pegava mais forte e eu já tinha até escrito as primeiras linhas da matéria de abertura do Grêmio quando o Alex Bagé, da Guaíba, liga e pede para eu e o Ilgo subirmos ali na rádio pra gravarmos uma pergunta cada para o Carlos Eduardo, do Grêmio, porque iam fazer uma parte do programa com ele. Nisso a minha matéria pro jornal já estava definida que ia ser em cima do fato do Mano ter dito que não abria mão de um volantão. Faltava só escrever. Pois é. Aí subo a escada e nisso abre o elevador e desce o próprio Carlos Eduardo com o empresário. Converso um pouco com o guri, vou gravar a tal pergunta e na volta fico de papo com o empresário. Uma pergunta daqui, uma dali e ele me diz que está em Porto Alegre para tratar da prorrogação de contrato do guri, que é a nova sensação pros lados da Azenha. Pronto. Mais umas informações com o cara e a matéria virou completamente. O esquema do Mano fica em segundo plano e a abertura passa a ser a prorrogação de contrato do jogador.

A propósito, na prorrogação foi negociado um aumento salarial, mas nada maluco. O guri ainda não tá – tá bem longe aliás – da faixa salarial dos caras considerados os mais bem pagos do Grêmio. Por outro lado, embolsa uma boa parte de luvas agora. O lance do salário é escalonado, a cada ano vai aumentando e deve ser proporcional a metas. Tipo, é campeão, passa a ganhar mais. Num primeiro momento, o reflexo mais claro é na multa rescisória, que vai para algo em torno de R$ 5 milhões. O Grêmio mantém os 90% de direitos federativos. Segundo o empresário, José Roberto, a Fiorentina e a Roma já estão de olho. Não acho que vá deixar o clube logo, mas não apostaria todas as minhas fichas que fica aqui pra 2008. Fico com a impressão que o Grêmio também não aposta.

Anúncios

3 Respostas to “Muda tudo”

  1. alessandra Says:

    Parabéns pelo elogio na coluna do Hiltor (Ilgo), hoje: “O repórter Carlos Corrêa descobriu que o Grêmio vai ampliar o contrato do talentoso Carlos Eduardo até 2011. Parabéns.”
    Figurinha constante tu nessas colunas hein…Parabéns mais uma vez!

  2. Carlos Correa Says:

    Gracias, mas o elogio na coluna não foi pra mim, foi pra direção do Grêmio pela prorrogação do contrato.

  3. alessandra Says:

    ok, ato falho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: