O sistema é mau

bbc_jam.jpg

Vão me encher o saco e dizer que é papo de esquerdista, coisital. Mas tem algumas coisas que eu não entendo no “sistema”. Outra da BBC, mas agora ela não é quem informa, ela é a notícia. Enfim, a rede inglesa está fechando o seu serviço educacional online, chamado BBC Jam, que investe 150 milhões de libras (R$ 600 milhões), porque estaria ferindo os interesses das indústrias que competem na mesma área. O programa é voltado para jovens dos 5 aos 16 anos e tem 170 mil pessoas cadastradas.

Vem cá, 170 mil estudantes lá vão ficar sem um serviço de qualidade porque a concorrência privada não está conseguindo fazer alguma coisa melhor que um programa estatal e por isso estão tendo prejuízo? Comparando a bem grosso modo, seria algo como o SUS aqui ficar bom a ponto das pessoas deixarem de pagar consultas e por isso os planos de saúde terem prejuízo, e aí a solução seria fechar o SUS?

E no filme A Rainha, o Tony Blair é o mocinho que decide a vida política do país vestindo uma camisa do Newcastle e comendo Sucrilhos com os filhos sorridentes no café.

O problema é que o pessoal aqui gosta do que vem de fora, então se o modelo agora é esse…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: