Spartans!!!!!!!

302.jpg

Esquece o aspecto histórico. Releva a violência em níveis absurdos. Deixa de lado o fato de ser a produção com maior conteúdo homoerótico – 300 homens vestido com capa, botas e sunga fazendo poses e falando grosso o tempo todo – desde O Senhor dos Anéis. E admite que 300 é das coisas mais afudê já feitas ultimamente. Com todos os seus clichês e cenas já vistas em outros filmes, a história nas telas dos quadrinhos de Frank Miller é muito do caralho. Não é um filme para ser levado a sério, mas se tu quiser até “mensagem” tem, fora que esteticamente é perfeito. Se tu estiver afim, pode até fazer uma leitura tanto pró quanto contra Bush. Tem discurso para todos os gostos. O fato é que depois de Coração Valente, Tróia, Senhor dos Anéis e todos os outros filmes que colocam de cada lado um batalhão de gente, as cenas de luta meio que tinham perdido a graça e ficado todas iguais. E em 300 isso é diferente, BEM diferente. As cenas de luta são muito, mas MUITO boas. Fora alguns diálogos tão canastrões quanto bons. Deixa o preconceito de lado e admite que o Zack Snyder já merece bastante respeito. Antes o cara já tinha feito Madrugada dos Mortos, que é bem bom. E agora… Spartans!!!!!!!!!

Pena que Leônidas não cruzou com o Gladiador do Russell Crowe no meio do caminho pra dar uma sova nele e mostrar como se luta mesmo. Há tempos um ingresso de cinema não valia tanto a pena.

Anúncios

2 Respostas to “Spartans!!!!!!!”

  1. Alessandra Says:

    Na Ilustrada da Folha de hoje:

    Embaixada do Irã no Brasil critica “300”

    A embaixada do Irã em Brasília divulgou ontem um comunicado em que critica as “distorções históricas” do filme “300”. Segundo o comunicado, os produtores do filme “têm a finalidade de promover a idéia do conflito entre civilizações e [o filme] vai ao encontro das políticas bélicas dos governantes neoliberais” dos EUA. Para a embaixada, trata-se de “uma tentativa, por parte dos sionistas, de distorcer e ofender a rica cultura iraniana, que é cheia de ternura, de compaixão e de sensibilidade”.

    Ternura, compaixão e sensibilidade….então tá.

  2. Carlos Corrêa Says:

    Ternura? Compaixão? Sensibilidade?

    Spartans!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: