Hinos indies

live.jpg

Certo, eu tava atrasado em coisas fora futebol e seriados, então vamos direto ao ponto: a lista da NME sobre os 50 hinos indie de todos os tempos. Sim, uma lista! E todos gostamos de listas no final das contas, não é? Pois é, a relação foi divulgada na semana passada e eu fiquei me amarrando para comentar aqui, mas agora finalmente saiu.

E não é que a lista é bem boa. A começar pela música vencedora, a maravilhosa Live Forever, do Oasis. Ainda que eu acho que, apesar de fantástica, não vejo ela como hino indie, porque afinal de contas os irmãos Gallagher nunca foram indies. Nesse quesito, acho que meu voto seria do segundo lugar, a histórica Smells Like Teen Spirit, do Nirvana. Sim, porque esses no começo eram alternativos. O problema é que depois todo mundo achou bacana e também quis ficar alternativo. Tá, muita falação, chega. Os 10 primeiros são esses aqui:

1. Oasis – ‘Live Forever’
2. Nirvana – ‘Smells Like Teen Spirit’
3. Pulp – ‘Common People’
4. The Smiths – ‘There Is A Light That Never Goes Out’
5. The Libertines – ‘Don’t Look Back Into The Sun’
6. The Libertines – ‘Time For Heroes’
7. The Smiths – ‘How Soon Is Now?’
8. The Stone Roses – ‘I Am The Resurrection’
9. The Strokes – ‘Last Nite’
10. Arctic Monkeys – ‘I Bet You Look Good On The Dancefloor’

Do 11 ao 30 tu pode conferir aqui, e do 31 ao 50, aqui. E se quiser mais, tu pode acessar esse outro aqui e dar notas para as músicas. Na votação pela internet, quem tá com a melhor média é outra daquelas fodalhonas: Bittersweet Symphony, do Verve.

Resolvi das 50, escolher as minhas 10 primeiras. Ficou assim:

1. Smells Like Teen Spirit – Nirvana

2. Last Nite – Strokes

3. Take Me Out – Franz Ferdinand

4. I Bet You Look Good On A Dancefloor – Arctic Monkeys

5. Song #2 – Blur

6. Can´t Stand Me Now – Libertines

7. Mr. Brightside – Killers

8. House of Jealous Lovers – Rapture

9. Creep – Radiohead

10. I Predict a Riot – Kaiser Chiefs

Deixe um comentário

