Abacaxi com hortelã

Antes, um sonzinho para acordar.

É, The Cribs, “Man´s Needs”, clipe bem apropriado ao título. E bacana que no mesmo cd também tem “Woman´s Needs”. Bem que podia ser sem as tarjas.

***

Ok, descansado e acordado, agora here we go. Afu.

***

O que na viagem para Montevidéu rolou de bacana, de em meio às pautas conhecer a cidade, no caso de Itu-Campinas-Santos não passou nem perto. Até porque Itu-Campinas-Santos não é Montevidéu. Então, fora Santos, funcionou basicamente assim: aeroporto, hotel, treino, hotel. Com o bônus de uma insistente dor de cabeça por causa do diabo da vacina contra a febre amarela que precisava fazer caso fosse rolar Grêmio e Cúcuta. Se eu soubesse…

***

O Spa Sports, onde o Grêmio ficou concentrado, era quase uma fortaleza, com direito à torre de observação e tudo mais. Tudo isso pra esconder que o Tuta tava fora? Uh! Na hora das entrevistas, era um batalhão em cima de cada jogador. Engraçado que lá para cima eles têm certeza de que o Mano tem a imagem de um cara super humilde. Pra tu ver como era boa a sacada daquela campanha da Sprite…

***

180km de carro e chegamos a Santos na quarta-feira. Só o tempo de dar uma quase cochilada e fomos pro jogo. O lugar onde o pessoal de jornal e internet fica na Vila Belmiro é um horror. A cadeira deve ter sido limpa pela última vez quando o Pelé ainda era uma promessa. A visão é ridícula. Dá uma olhada na foto aí embaixo. Na frente tem torcida, menos mal que mesmo caindo fora, não encheram o saco da gente. O lado esquerdo do campo, onde o Santos fez o primeiro gol eu via de tempos em tempo. Isso porque tinha torcida na frente. De pé. Volta na foto ali. Viu que têm umas cadeiras, né? Pois é, na hora do jogo, tinha gente de pé em tudo aquilo. Por aí tu imagina… O wireless rolou na boa em todos os testes, sumiu em todo o primeiro tempo, mas graças a Deus, voltou na boa no segundo tempo e tudo deu certo.

***

A chegada ao vestiário do Grêmio era uma epopéia. Dava até vontade de sair correndo gritando “Spartans!!”, mas como eu não sou fã de um figurino com capa e sunga, só caminhei mesmo. Só que o caminho era assim: tinha que descer junto com os torcedores nas arquibancadas, levando o laptop de uns 5kg junto. Aí fomos eu, o Gabriel, da ZH, e a Joana, da Globo Esporte de lá. Depois de descer se equilibrando nos banquinhos, o próximo passo era uma escada acima. Depois, quatro lances de escada abaixo, junto com a torcida claro. Achou ruim? Depois é que vinha a cereja estragada do bolo. Um corredor de uns 50 metros, onde passavam uns 4 no máximo por vez. E que naquela hora tinha uns 5 mil santistas saindo brabos. E nós 3 indo. E ouvindo “Gaúcho veado” o tempo todo. Certa tava mesmo a Joana em dizer que odeia trabalhar na Vila. É um estádio que está bem, mas bem abaixo do que é o Santos.

***

O jogo? Se tivesse mais 5 minutos, o Grêmio tomava o quarto. Mas aqui, se tivesse mais 5 minutos no primeiro tempo, o Grêmio fazia o terceiro, então é elas por elas. Só acho sim que o time se escapou de uma noite bem ruim do Mano. Tirar um centroavante e botar um volante era o mesmo que apertar o cinto de seguranças e esperar a batida. Não foi à toa que a corneta rolou bonito no vestiário, mesmo com a classificação.

***

Eu tinha escrito que o Grêmio ia passar pelo Santos e que a bronca ia ser com o Boca. Sigo dizendo. Pode até dar Grêmio, mas para mim a lógica é dar Boca.

***

O pior da viagem: presenciar dois FPD atropelarem um cara numa cadeira de rodas em Santos e em seguida fugirem.

O melhor: o suco de abacaxi com hortelã no aeroporto. Melhor ainda que me disseram que tem aqui.

 ***

Se me lembrar de mais alguma coisa de lá, eu volto. Igual eu volto para falar da esquizofrenia que vai ser a torcida no Olímpico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: