A Vaca e o Rakes

É, tá começando…

***

Começou hoje de tarde na verdade, ainda que antes da abertura. Como era sabido que teríamos que ir pro jogo do futebol feminino, a manhã restava para uma dessas últimas matérias de treino. Nossa idéia era o handebol ou o badminton. Pois bem, o handebol já tinha acabado e o badminton tinha sido cancelado. Então restou ficar dando voltas no Riocentro vendo os outros esportes e almoçar antes de ir direto pro Engenhão. Nessas ficamos um pouco vendo o treino do Canadá, Bermudas e EUA do badminton. E não adianta, por mais pompa que se queira dar ou termos diferentes usar, vamos combinar… os caras jogam peteca e pronto! Por que não oficializam futebol de botão de uma vez? Ao menos eu iria num Pan para jogar e não cobrir…

***

Outro treino desses estranhos foi o taekwondo. Menos pelo treino em si e mais por uns gritinhos que uma das atletas dos EUA ficava dando. Não era aquela coisa sexy das tenistas. Era uma voz esganifada e irritante só. Chata de dar dó…

***

Mas então tá, almoçamos cedo e conseqüentemente tínhamos mais tempo para ir ao Engenhão. Então resolvemos aproveitar e testar o transporte para a imprensa. E não é que funcionou beleza? Em meia hora estávamos lá. Quase deu para dar uma cochilada no meio do caminho. Na volta, idem. E o melhor foi que descobrimos que as linhas para todos os pontos do Pan (incluindo alguns hotéis) a partir de agora funcionam 24h. Ou seja, se quisermos ir pra Copacabana a 0h, é só pegar um táxi até o Riocentro, que dá uns R$ 20 e ir de bus, de graça. Direto de táxi daria pelo menos uns 40, 50 pilas… O problema é que tem que ir de credencial, o que acho ser meio arriscado… Enfim, ainda analisando.

Ó nós testando o bus do Riocentro para o Engenhão.

10.jpg

***

 Falando em analisar. Já analisei e decidi que vou ver o Rakes dia 26, no Circo Voador.

Eles, com Retreat.

Vai dizer que não vale?

 ***

O Engenhão. Eu não conheço grande parte dos estádios do Brasil, mas eu não hesito um segundo em dizer que esse é o mais moderno do país disparado. Mas assim, disparado. A estrutura toda é de cair o queixo. Saídas amplas, montes de portões, corredores largos, elevadores, estrutura pra trabalhar e uma visão de tirar o fôlego de tão perfeita para o campo. Agora os dirigentes já podem parar de buscar exemplos no exterior. O Engenhão é modelo. Saca aí…

121.jpg

13.jpg

Carlos Corrêa ainda impressionado com o Engenhão.

14.jpg

***

Tudo certo no Engenhão? Que nada, a estrutura toda é boa, mas bem que podia funcionar. Porque ontem não funcionou quase nada. Tinha uma galera de torcedores na frente de um dos portões que não abriram e nem veio ninguém dar explicação. Os elevadores não saíam do lugar no intervalo. Não tinha água no banheiro. As escalações foram divulgadas com uns 10 minutos de jogo. E pra completar só tinha um Bob’s aberto. Obviamente com uma mega fila.

***

A dúvida que resta sobre o Engenhão: por que diabos uma estátua de uma vaca de óculos escuro?

111.jpg

***

O jogo? Sinceramente? Chato, né? Se tu viu, sabe que foi meio porre. Talvez quando o Brasil pegar uma seleção boa pela frente tenha alguma emoção. Porque ontem foi de dar sono. Pra completar a Pretinha pra dar entrevista é de uma simpatia só… Damn it, esqueci que aqui não rola ironia direito… Meio mala ela.

***

Caminhada na beira da praia a 0h pra dar uma descansada. Que beleza…

***

Vai começar…

Anúncios

3 Respostas to “A Vaca e o Rakes”

  1. Viva O Pan!!!!! at 30 & Alguns Says:

    […] quer se vingar da polícia durante o PAN – Blog do Noblat :: Kaue no Pan :: – Puxa uma cadeira A Vaca e o Rakes – Buenas por Carlos Côrrea SAQUE ERRADO – Gente Fina Debate Laranjada – Pan: lucro ou prejuízo […]

  2. Viva O Pan!!!!! at 30 & Alguns Says:

    […] quer se vingar da polícia durante o PAN – Blog do Noblat :: Kaue no Pan :: – Puxa uma cadeira A Vaca e o Rakes – Buenas por Carlos Côrrea SAQUE ERRADO – Gente Fina Debate Laranjada – Pan: lucro ou prejuízo […]

  3. Mirella Says:

    Cow Parade: http://en.wikipedia.org/wiki/Cow_Parade

    “A “Vaca Nadadora” no Engenhão. Trata-se da escultura do artista Fernando Tige, confeccionada para o Cow Parade”. Bingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: