Sono

Vou confessar. O grande problema de atrasar as atualizações aqui é que a gente tem feito tanta matéria diferente que eu não lembro o que fiz na véspera direito… Prometo tentar… Ou melhor, consultar a internet.

***

Domingo, né?

***

Como as medalhas da véspera já iam ocupar um espaço considerável no jornal de segunda, o domingo se avizinhou mais light. Deu pra dormir até mais tarde, por exemplo. Tava precisando mesmo. Aí acordamos e fomos pro Engenhão ver a estréia do futebol masculino: Brasil x Honduras. Dessa vez funcionou tudo direitinho. Bem, quase, porque o Bob’s nem pensar. Mas eu tinha levado bolachinhas então tava na boa. O jogo foi meio mais ou menos. O time do Brasil era muito melhor, então não tinha muita graça. Fora que os guris parecem mais preocupados em fazer gol bonito do que em ganhar. Se bem que pensando bem, deixa assim…

Aí… Aí acabou o jogo e desci pra zona mista, que no futebol é enorme, então funciona de forma civilizada. Na ginástica, por exemplo, lembra aquela tragédia no estádio de Sheffield, nos anos 80. Mas deixa que eu falo da ginástica depois. Tô descendo o elevador e entra um cara com pinta de perdido. Ensaia um espanhol, respondo em portunhol, ele não entende direito então arrisco um inglês. Bingo. Aí ele entende. Ingo, repórter da Alemanha que está no Rio para fazer uma matéria sobre as condições da cidade em sediar uma Olimpíada. Fico curioso claro. “E aí, você acha que tem condições pelo que viu até agora?”. Já estava pronto para ouvir que não quando ele responde não apenas que sim, como se diz impressionado pela cidade e pela organização. Aposto que esse gringo deu uma volta na beira da praia…

***

Quer conhecer um pouco mais do Engenhão? Não? Azar, vou mostrar igual…

Tribuna de imprensa, com televisão e tudo mais para ver os replays…

27.jpg

Elevadores para a imprensa…

29.jpg

A sala de imprensa, com temperatura ambiente. Ambiente na Sibéria…

28.jpg

***

Do Engenhão para o Riocentro, para ir para a Arena Multiuso. Mas antes, tempo para almoçar. É, eram 18h30min, mas foi quando deu tempo. Tava indo pro restaurante quando vejo que tem uma tv ligada e um monte de gente vendo a final da Copa América. E o Brasil, que ia tomar uma goleada estava… aplicando uma goleada. E tinha uns argentinos vendo o jogo ali. Vai dizer, não tem preço, né?

Falando em jogo, Copa América, Brasil… lembrei do Olé.

A capa deles no domingo era assim, de peito estufado.

ontene.jpg

Mas a de segunda…

hoy.jpg

***

Ginástica. Final individual no masculino. Ao menos não se via tanto o Oscar. E melhor, se via a Cláudia Raia ali do lado, na arquibancada. A competição prometia ter alguma emoção para os brasileiros, mas como os guris meio que erraram nos primeiros aparelhos, a coisa degringolou logo de cara… E outra, acabou muito tarde, então tava batendo o sono… Fora que era um parto conseguir táxi para voltar… Mas voltamos e eu capotei na cama.

Anúncios

Uma resposta to “Sono”

  1. Alessandra Says:

    Cláudia Raia?!?!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: