OmbundsMano

seringa.jpg

Depois de dois dias seguidos de culpa, estou vacinado. Eu sei que qualquer pessoa que eu entrevistar hoje vai dizer que está sendo injustiçada pela imprensa gaúcha. Não interessa quem seja. Se eu chegar no jornal e ao invés do esporte, hoje me mandarem pra polícia, pra entrevistar o Papagaio, ele vai dizer que está sendo injustiçado pela imprensa. Se eu fizesse um test-drive numa máquina do tempo e caísse na frente do Hitler, ele diria que é injustiçado pela imprensa.

O Mano tem certeza que é. O Tuta idem. O Mano falou com a gente uma hora na terça-feira. Meia hora de entrevista formal e mais meia em off. Óbvio que o off foi o melhor. E óbvio que não dá pra falar. Mas saí de lá com a certeza que ele acha que existe um revanchismo por nossa parte por causa dos treinos fechados. E bem na boa? Não é. Sério, o Mano atualmente é um desperdício jornalístico. Nunca houve alguém que queira tanto ser ombundsman como ele (talvez o Píffero?). Perfeito. Ele seria até o ombundsMano.

Concordo com ele quando diz que assim como é criticado tem o direito de criticar também. Isso faz parte do jogo. Mas sorry, eu fiz quatro anos de jornalismo e não vai ser o Mano quem vai me ensinar o que é pauta e o que não é. O que vale matéria e o que não vale.

Deixe um comentário

