Archive for janeiro \28\UTC 2008

Kate, eu, você e o Prêmio Douglas 2008

janeiro 28, 2008

Depois de um longo inverno, agora falta pouco na contagem regressiva…

Lost. De volta na quinta-feira.

***

Aliás, falando em seriados, chegou a ver o Terminator: The Sarah Connor Chronicles? Começa de onde termina o Exterminador do Futuro 2 e pode ficar tranqüilo que eles ignoram completamente o 3. Os efeitos não são nada demais, mas até aqui tem sido o negócios parece bem bom. E tá fácil de buscar ainda, já que hoje sai lá fora recém o quarto episódio. Dá uma conferida no trailer aqui.
Outro bom motivo para ver o seriado é Lena Headey, que faz a protagonista. Sim, tu já viu ela antes. Ela era a rainha no 300.

lena.jpg
***

Está aberto o Prêmio Douglas de Melhor Frase de Futebol em 2008. Nada mais natural do que nesse ano homenagear o autor da melhor frase em entrevistas do ano passado, que nos deu “Sobre isso não tem nada disso”. Dessa vez não vai ter nomes para não ficar chato para os concorrentes. Tá bom, lá no final do ano quem sabe apareçam os nomes, por enquanto vamos apenas às duas primeiras concorrentes:

01. “Estamos deslumbrando um futuro melhor..”, um técnico falando sobre a preparação do time.

02. “A orientação é para entrar e fazer um gol para matar o jogo e dar mais tranqüilidade”, um reserva que entrou aos 20 minutos do segundo tempo quando o time tinha um jogador a mais em campo e já vencia por 3 a 0. Mas vai ver o jogo ainda não estava morto…

***

Já temos a primeira nova-melhor-banda-nova do ano: Only One Night.

O disco, Started a Fire, soa um tanto quanto um Killers menos pop e tu ouve fácil, fácil.

Ó, dá uma escutada em You and Me. Se quiser dar uma conferida no resto, entra no site oficial que tem pelo menos mais três. Se bem que eu se fosse tu baixava logo o álbum todo. É só ir aqui e ser feliz.

Falta muito?

janeiro 15, 2008

A comida é muito boa, o hotel é muito bom, o clima é legal… mas deu, reta final de pré-temporada é sempre a mesma coisa, todo mundo meio de saco cheio louco pra voltar. Não sou exceção.

***

A preguiça que bateu nos últimos dias para escrever fez com que boa parte dos tópicos que eu ia botar aqui, acabasse esquecendo ou perdendo o sentido. Mas vamos ao que restou.

***

Para não forçar muito, vamos fazer como a gente fazia nas aulas de educação física do colégio, quando a gente tentava dar um migué no professor e só fingia que tava correndo, mas na real nem tirava o pé do chão.

Se bem que, pensando agora, tem gente que faz isso até hoje… O Zé Eduardo acho que sim…

***

De Bento Gonçalves, vem a receita para a felicidade

_8.jpg

***

Aliás, publicitários de Porto Alegre, aprendam com os mestres da Serra. Eles é que sabem fazer um slogan criativo mesmo.

_7.jpg

***

Ainda tá muito calor por aí?

***

Falei que tava com preguiça. Por hoje era só.

Mary kicker

janeiro 9, 2008

E aquele Pitbull preso só por uma cordinha…

***

Que o elenco do Grêmio não tem muitas estrelas esse ano não é novidade. Como a torcida aqui em Bento Gonçalves não conhece quase ninguém, a solução é sair pedindo autógrafo para quem estiver na frente. O Thiego, que tem tanta perspectiva de ser titular quanto o Iêmen tem de disputar a Copa do Mundo, todo santo dia fica uns 5 minutos dando autógrafos. Mas hoje quebraram o recorde: Cássio, auxiliar de campo (gandula, por assim dizer), estava autografando bandeiras.

***

Pré-temporada já é um senhor exercício de imaginação em termos de pautas, já que a coisa fica muito mais no aspecto físico que técnico. Sem nenhum coletivo ou nada que indique time até o momento então, a coisa vira um teste à criatividade. Idéias neste guichê…

***

Esqueci de botar no outro dia. Causou um certo constrangimento em uma janta oferecida para o Grêmio essa semana quando um dos representantes tomou a palavra e “apresentou” o técnico Vagner Mancini, “que muitos podem não conhecer”.

***

Faço esteira e estou voltando bem tranqüilo para o meu andar, quando no elevador entram alguns jogadores do Grêmio falando sobre excesso de peso, coisa e tal. Um diz: “Tu vê quando o cara começa a emagrecer quando ele passa a usar a camiseta para dentro do calção”. É uma tese, né? Resolvi prestar atenção entonces. Por enquanto, só o lateral Paulo Sérgio usa a camisa pra dentro do calcão.

***

chuteira.jpg

Quem está há mais tempo no mundo: as baratas ou as maria-chuteiras? Não subestimem as meninas. Ontem, por exemplo, tinha uma de uns, sei lá, 16, 17 anos aqui no campo do Flamengo grudada na grade. Fazia calor, mas acho que ela estava com mais calor do que a gente, já que usava um short jeans que não ia para baixo mais do que uns cinco dedos do quadril. Aï quando passava o Eduardo Costa (e quem já viu o Eduardo Costa sabe que a mãe-natureza não ajudou muito no aspecto beleza), a moçoila não titubeava. Com uma cara de “tô te querendo”, dava uma risadinha e largava um fiu-fiu na cara-dura.

***

Ainda não cobrei o pacote de Trakinas que eu poderia ganhar pela saída do Kelly, lembra?

***

_6.jpg

Eu ia reclamar que aqui no campo do Flamengo faz calor. Ia, mas alguém ligou na rádio e o cara em Porto Alegre disse que estava 35 graus aí. Perto disso, tô em um iglu.

***

No sexto dia de pré-temporada, o cônsul do Grêmio, Antônio Frizzo, chegou com um sexto modelo diferente de camisa do clube. Então alguém cochichou: “Quantas camisas diferentes esse cara tem?”. Mais tarde, alguém perguntou diretamente para ele. Resultado. Se a pré-temporada durar 117 dias, ele não repete nenhuma.

***

A partir de hoje os seguranças do Grêmio estão mais calmos. Terminou o vestibular aqui em Bento e o exército de vestibulandas de 16 e 17 anos que estava no hotel foi embora.

***

Mudando um pouco de saco para mala, o que é aquele trecho em português no começo do show que o Portishead fez em dezembro e tá rolando na internet já?

Maldita pomba

janeiro 7, 2008

Tem gente que adora café de hotel. Aliás, muita gente. O daqui do Dall’Onder Vittoria não dá pra reclamar, tem uma variedade bem boa de coisas tanto doces quanto salgadas. Deve ser bom para quem gosta. Pode olhar para um lado…

_2.jpg

… olhar para o outro…

_3.jpg

… e aí escolher. Como nisso sou do contra e minha barriga não funciona antes do meio-dia, vou só numa fruta, um suco e era isso. Até porque se resolver comer afu de manhã, volto pra Porto Alegre que é um leitão.

***

No exato momento em que escrevo isso, deu gol do Inter contra a Inter. A NET tá fora do ar, então a gente não tá conseguindo ver. O curioso é que na hora do gol algum colorado berrou aqui no hotel. Onde está hospedado o Grêmio.

***

Tudo ia bem na manhã de domingo – fora o fato de ter acordado cedo – quando alguém olha estranho para a minha camiseta. Meio que rindo, me avisa para olhar. Consegui a façanha de ter sido mira de alguma pomba imbecil.

_4.jpg

***

Eu reclamo de acordar cedo, mas podia ser pior (sempre pode). Hoje, entrando no gramado do São Paulo, o goleiro Marcelo Grohe passa pela gente e brincando diz “Que vida boa, hein?”. Pergunto que horas eles têm que se apresentar. Tem um grupo que sai do hotel para a academia 7h30. Logo, o café é meia hora antes: 7h. Logo, para acordar, tem que ser umas 6h.

Se bem que se eu ganhasse o que eles ganham, acordava às 6h30 rindo…

***

Tá quente aí em Porto Alegre? Vi no jornal que a previsão é de 38 graus na quarta-feira. Pô, que chato hein? Aqui além dos regulares 20 e poucos, ainda tem sempre uma brisa agradável…

Escapei do pior do inverno por causa do Pan em julho do ano passado e agora escapo de parte do pior do verão.

***

Sexta como a gente recém tinha chegado e o pessoal tava cansado, nem saímos de noite. Aí fomos dar uma volta no sábado. Escolhemos o Bangalô, um bar bem bacana, com mirador e tal. Só que tava uma naba, quase vazio e com uma banda que tocou duas vezes Titãs, o que mereceria justa causa. Para completar, o garçon usava rabo-de-cavalo. Sempre, SEMPRE, desconfie de um bar que tem garçon com rabo-de-cavalo.

***

_5.jpg

Teve até palestra e preparação. No quadro, as instruções do professor Fernando Becker, nosso técnico. A missão era enfrentar o time da comissão técnica do Grêmio e manter a invencibilidade conquistada com uma vitória ano passado. O problema é que quando a gente chegou no lugar do jogo, um outro pessoal já tinha começado a jogar. Irritados, os guris se negaram a jogar só um pouco e o time não entrou em campo. Talvez ainda saia essa semana, mas não tá certo. Por enquanto, só saiu a lista de dispensas…

Béinto

janeiro 5, 2008

Agora, e até o dia 18, direto de Bento Gonçalves.

***

Pediram a minha camisa ontem. Logo depois que a delegação do Grêmio chegou, os torcedores ainda ficavam na frente do hotel. Se alguém aparecia na janela, pronto, achavam que era jogador, ainda mais que já era de noite e ninguém conhece a maioria dos jogadores mesmo. Sei que pediram a minha e eu disse que depois…

***

Nada, absolutamente nada, é pior no trabalho de uma pré-temporada do que acordar cedo todo santo dia.

***

Tem um Papai Noel azul meio bizarro aqui na frente do hotel. Claro que é em função do Grêmio e tal, mas é uma coisa meio monstro. Tipo, Papai Noel tem que sempre parecer um velhinho bonachão, e não um boneco de Olinda. Sem falar que esse ainda mete um trago.

Taí ele na foto, ontem no final da tarde, pouco antes da delegação do Grêmio chegar.

_1.jpg

***

Aliás, pena não chega a ser o sentimento, mas como não acho palavra melhor… O fato é que a relação da torcida com o time por enquanto é… sei lá, “querida”?. Porque os gremistas daqui querem apoiar o time e tal, mas não conhecem ninguém. Na chegada ontem, fora um Eduardo Costa ou um Hidalgo da vida, todos os outros eram saudados como um “êêêê” e era isso. O que é compreensível em um grupo que tem como novidades Victor, Peter, Zé Eduardo…

***

Não era de bom tom convidar ontem o cônsul do Grêmio em Bento, Antônio Frizzo, e o diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, para uma mesma mesa. O motivo foi a chegada da delegação na cidade. O consulado tinha armado um festão pra chegada, mas o ônibus optou por um caminho menor. De acordo com o Frizzo, deixando a ver navios milhares de torcedores. Para quem quisesse ouvir, o cônsul desceu a lenha, disse que vai reclamar no Conselho e que depois pedem pra eles arrumarem sócios aqui.