Três jogos decidem o campeonato

math

Como tô escrevendo antes dos jogos deste domingo, corro o risco de que tudo o que eu coloquei aqui já esteja completamente diferente daqui algumas horas. Mas acho muito pouco provável que Grêmio e São Paulo não ganhem seus jogos, contra Coritiba e Figueirense, respectivamente.

O que leva para o seguinte: três jogos vão decidir o Campeonato Brasileiro. São eles Vasco x São Paulo, Vitória x Grêmio e Goiás x São Paulo. Em uma competição tão equilibrada como vem sendo esse Brasileirão, parece improvável que os dois tricolores vençam os quatro jogos que restam. O time de Roth estaria enfileirando 5 vitórias pela segunda vez enquanto o de Muricy teria oito sucessos consecutivos, quando até agora teve no máximo quatro. Esquece, nenhum dos dois vai ganhar todas daqui em diante.

A questão é: quem vai perder mais pontos? É onde aparecem os três jogos de antes. Afora a rodada deste final de semana, partamos do princípio que o São Paulo bate o Fluminense em casa, assim como o Grêmio ganha do Atlético-MG aqui na última rodada e do Ipatinga lá na penúltima, certo? Restariam os três citados lá em cima.

Meu palpite, e nada mais do que palpite, é que o São Paulo perde pro Vasco e o Grêmio perde pro Vitória na Bahia. Empatar nos dois casos dá quase na mesma.. Por outro lado, se um dos dois ganhar um desses fora, o título tá mais do que encaminhado. Do contrário (ou se os tricolores tiverem o mesmo resultado na 36ª rodada), fica tudo pra última, quando a parada pros paulistas é bem mais complicada.

Outro palpite? O Goiás arranca pelo menos um empate, ainda que seja o time que mais perde quando o adversário realmente precisa ganhar. E aí dá Grêmio. Ah, um porém só. Ao contrário do que se pensava, o tricolor gaúcho pode não pegar o Ipatinga rebaixado. Pelo contrário, pode é pegar o time mineiro jogando a vida em casa.

Sobre rebaixamento. Aposto na queda certa de Ipatinga, Figueirense e Portuguesa. O outro nas simulações que fiz é o Náutico. Maaaaaaaaas como eles terminariam com os mesmos 44 pontos de Atlético-PR, Vasco e Fluminense, qualquer empatezinho no meio do caminho pode fazer a diferença.

Anúncios

Uma resposta to “Três jogos decidem o campeonato”

  1. Gustavo Says:

    o Grêmio busca o São Paulo na próxima rodada e depois ninguém segura.
    Força Grêmio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: