Boas vindas?

neander

Não sei em que momento isso aconteceu, mas com certeza é um fenômeno relativamente recente. O certo é que de uns tempos para cá virou comum torcedores – de qualquer time, todos eles – superestimarem-se. A importância da torcida para o clube hoje é dia (afora a questão financeira) é a mesma que tinha em 1920, em 1950 e em 1970: ela apoia na arquibancada. E ponto, acabou aí. Esse papo de que a torcida ganha jogo todo mundo sabe o quanto é mentira. Menos esses torcedores mais doentes, que se acham acima de tudo e todos.
Esses (vá lá, não todos, só uns 90%), por exemplo, que foram “recepcionar” o Herrera ontem no aeroporto. Ninguém me contou porque eu tava lá para cobrir pelo jornal. Eu vi, então posso falar na boa. Eles estão cagando e andando para o jogador, querem a festa pela festa, se é que pular como uns pigmeus é festa. Se pensassem mais no jogador, não teriam cercado o cara aos empurrões e passado 10 minutos dando petelecos na cabeça do cara. Houve um momento em que o coitado do argentino, completamente sem ação olhava pros lados sem saber onde ir. Não tinha escolha, foi empurrado pro estacionamento, com todo mundo correndo. E se ali, num degrau da vida ele cai e torce um tornozelo, a culpa seria de quem mesmo? O que justifica ficar dando tapa e uns pulando nos carros dos outros para saudar um cara que estava visivelmente assustado, mas que obviamente não poderia fazer nenhum comentário negativo contra uma horda? E por favor, não venham com birra de torcida porque cito o exemplo do Grêmio bem ciente de que se fosse a torcida do Inter, do São Paulo ou do Pitinguinhas seria a mesma coisa.
Errou o Grêmio que não mandou um, UM, segurança para a chegada do cara.
Errou a segurança do aeroporto que deu uma cacetada na cabeça de um fotógrafo sem nenhuma razão (aliás, por que tinha um BM segurança uma metralhadora? Ele ia disparar, por acaso?) e que insiste em subestimar a capacidade de confusão das torcidas Gre-Nal.
Erra a torcida ao superestimar sua importância e não dar as boas vindas, mas sim unicamente assustar um novo velho reforço.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: