Legendas

legendas

Tu sabia que existe um órgão ou sei lá o que no Brasil chamadp ACMP APCM? Pois é, é o nosso famoso e ultra necessário Associação Anti-Pirataria Música e Cinema. Muito provavelmente criado por pessoas renomadas e importantes, que acham legal pagar R$ 30 por um cd, quando o preço poderia ser 1/4 disso e mais, pessoas que acham que é possível barrar o download de músicas e seriados na internet. Talvez sejam descendentes diretos das mesmas pessoas que há anos previram que a TV não ia emplacar ou então que a roda seria uma modinha passageira. Certamente elas devem ter ainda aquele adesivo contra o Napster. Enfim, esse pessoal muito ocupado pediu que o site Legendas.TV, que disponibiliza legendas para seriados e filmes, fosse tirado do ar. O argumento é aquela velha coisa de violação de copyright, blablabla e tal. Que se danem as pessoas que não dominam perfeitamente outro idioma que não o português, pelo visto. E pior, tem que ser muito, mas muito mesmo, tapado para não saber que fechar um site significa unicamente o trabalho das pessoas migrar para outro. Para completar, ainda rola a desconfiança (para ficarmos no desconfiança) de que a pirataria é no caminho oposto, são as empresas que têm pego as legendas amadoras e lançado em DVDs e filmes. Aí vale os “fins lucrativos”, né?

Hello, download na internet é um processo irreversível. Relaxam e curtam ao invés de encher o saco.

Enfim, enquanto o site não volta como era antes ou ainda melhor, está disponível uma versão light, com as legendas mais recentes.

E aqui está disponível um manifesto de apoio ao Legendas.TV. Assina aí, vai.

Anúncios

2 Respostas to “Legendas”

  1. van Says:

    Carlito, é APCM, não ACMP. A APCM é recente, acho que de 2007, criada pra ficar no lugar da Adepi (Associação de Defesa da Propriedade Intelectual).

  2. Carlos Corrêa Says:

    Já corrigido.
    Já assinado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: