Net, pode esperar, o Procon vai te pegar!!!

louco

Desde o começo do ano, está valendo uma lei que obriga todos os call-centers a te atender em até um minuto no máximo. Nunca me iludi com isso, na verdade, mas achei que o desrespeito fosse ao menos diminuir um pouco. Que nada. A Net, pra variar, continua sendo um dos melhores exemplos de como não atender um cliente. Domingo, tô eu vendo os jogos quando o sinal começa a ficar ruim. Primeiro na RBS, depois em todos os outros canais. Ok, olho e percebo que o sinal da internet – Virtua –  também tinha ido pro saco. Como eu pago a naba do PPV, resolvi ligar pra lá. Começou o teste de paciência. Nas duas primeiras vezes em que a irritante secretária eletrônica te atende, uns dois minutos e nada. Aí liguei de novo só pra anotar o tal número de protocolo. Anotei quatro, em nenhum deles consegui ser atendido, num deles esperando quase dez minutos. Desisti, como o sinal melhorou resolvi ligar outra hora só pra reclamar. Tentei fazer isso hoje. Adivinha se eu já consegui falar com alguém que não uma gravação?
Menos mal que o Procon deve atender mais rápido…

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Uma resposta to “Net, pode esperar, o Procon vai te pegar!!!”

  1. Anônimo Says:

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    Procon multa NET em R$ 1 milhão por descumprir regras do SAC
    Extraído de: Justiça Federal do Estado de Mato Grosso do Sul – 27 de Fevereiro de 2009 Newsletter
    Sexta-feira, 27 de Fevereiro de 2009 11:05 Fernanda Mathias

    Com falhas no atendimento pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) a empresa NET, que oferece canais de televisão por assinatura, foi multada em quase R$ 1 milhão pelo Procon (Coordenadoria de Orientação e Defesa do Consumidor) de Campo Grande, na última sexta-feira. São quatro multas. O prazo para recurso expira na próxima semana.

    O superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro, conta que as empresas prestadoras de serviços de telecomunicações e outras atingidas pelas novas regras do SAC tiveram seis meses para se adequarem e o prazo expirou em dezembro. Antes disso, o órgão promoveu várias reuniões com as empresas, para explicar as mudanças.

    No início deste ano, disse o superintendente, as reclamações em relação ao SAC da NET persistiram e diante do grande volume de queixas a empresa foi notificada. “A NET sequer respondia às notificações”, afirma. Dentre as irregularidades encontradas, inclusive, está a desobediência ao chamamento do Procon. Outras são a demora no atendimento pelo SAC e não resolução dos problemas

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