Archive for abril \20\UTC 2009

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8…

abril 20, 2009

rs09

Alexandre Lops / Divulgação Inter

# 8 a 1. De novo. Podia variar, né? Se for ganhar ano que vem também que tente chegar aos 10, alguma coisa assim. Senão fica monótono.

# Na real, o estádio podia estar cheio, clima de festa e tudo mais. Mas final de Gauchão que não é Gre-Nal, no fundo, não tem graça.

# Queria muito escutar o 4º, 5º ou 6º gol numa das rádios de Caxias. Procurei nos Clic da vida e não achei? Alguém sabe onde eu acho?

# No intervalo, o Inter sorteou camisas oficiais usando o telão. Tipo NBA. Mostrava fulano de tal no telão e pronto, ele ganhou. Iniciativa bacana. Mais original seria, do jeito que o jogo tava, sortear um torcedor pra jogar os últimos 20 minutos…

# Duas semanas sem atualizar o blog e mesmo assim o Grêmio segue sem técnico. Ô beleza.

# Aliás, parte das não atualizações foi um tombão que tomei em casa. Não quebrei nenhuma costela, como achei na hora, mas contusão muscular nessa região demora séculos pra passar. Ok, séculos não, mas umas boas 3 ou 4 semanas. O que significa que ainda dói.

# Significa também que eu tive que parar de nadar esses dias. E significa que juntou com a Páscoa. E significa que fui me pesar e… puta merda! Desde semana passada, de noite só na saladinha.

# Ah, me rendi ao Twitter aquele. O link é esse aqui.

And then, CJ is gone

abril 6, 2009

ana

# Questão de prioridade. Primeiro, as coisas mais importantes.

# Não, não tô falando da Libertadores.

# Aninha querida está fora do BBB. Estamos de luto, mas te esperamos o quanto antes no Paparazzo.

# Dúvida cruel ainda sobre BBB. O lógico seria torcer para a mulher melancia ganhar. Maaaaas, se ela ganhar, leva R$ 1 milhão e não rola Playboy. Maaaaaaaas ver qualquer um daqueles outros dois imbecis ganhar também não eras.

# A saída talvez seja não ver mais o programa, já que tá terminando mesmo.

# Falando em programas de TV. Terminou hoje a tal da Semana Kurt Cobain no Multishow e eu não vi nada!!!! Se alguém souber quando reprisa algum dos programas, agradeço. Procurei no site e não achei. Senão, well, whatever, nevermind.

gol

Alexandre Lops / Divulgação Inter

# Ah, é, quase esqueci. Teve Gre-Nal hoje and then CJ is gone…

# “CJ, mais um clube que você passa sem deixar nenhum título, você acha que isso é simplesmente azar ou há algo além disso, boa tarde?”

# The game. Não acho que o Grêmio tenha sido melhor, como ouvi aqui e ali. Foi um jogo parelho. Sendo assim, decide no detalhe ou na qualidade. Ou então, algo mais simples: ganha quem tiver menos jogadores ruins. Uma bola na cabeça do Jonas. Trave. Uma bola no pé do D´Alessandro. Passe perfeito. Gol. No fundo, o legal do futebol são as surpresas e o imponderável. Mas geralmente ele segue uma lógica.

# O jogo também provou que tinha uma tese bem balela rolando antes. A de que o Grêmio estava criando muito, então estava bem, mesmo que a bola não entrasse tanto. Estava ganhando e criando. Ok, contra o Aurora e afins. Pegou um Inter (e ali na frente na Libertadores vai ser um Boca, um Cruzeiro) e não criou 20 chances. Criou 3 ou 4 e tem que fazer. Não fez.

# No fundo, a atual direção do Grêmio tem mais culpa que nosso amigo CJ. Mas assim, bem mais. Tá tarde, 1h30 da manhã, então vamos ser bem objetivos em alguns exemplos:
– Gastar quase R$ 450 mil mensais para pagar dois atacantes que não jogam nada.
– Demorar quase dois meses para contratar ambos
– Vender um jogador como Rafael Carioca e trazer outro chamado Diogo
– Perder um baita profissional como Rodrigo Caetano e apostar no inexperiente Mauro Galvão
– Embarcar nesse discurso de prioridade como se ganhar a Libertadores fosse algo muito provável. Só pra lembrar, todos os outros brasileiros que estão na Libertadores vão bem, obrigados, nos respectivos regionais.

# O Inter está com um time beeeem azeitadinho. Mas na boa, se quiser ganhar alguma coisa importante esse ano, precisa o quanto antes trocar de goleiro. E avisar o bom volante Sandro (que hoje jogou muito) que não se dribla na frente da área quando se é o último homem. Mesmo que tu consiga dar uma janelinha no meia adversário.

# Objetivo da semana é nadar pelo menos 3x. Mas se for 2x já tá de bom tamanho.

# Chega por hoje, ok?

Falta muito?

abril 3, 2009

dsc02810

# Tu gosta quando vai ao cinema sabendo o final do filme? Tu gosta de ver o teu time do coração jogando contra um São José da vida? Então como é que Brasil x Peru poderia ser bom? Jogo de Eliminatórias – fora contra Argentina ou Uruguai – já é, por natureza, chato, ainda mais quando o Brasil joga em casa. Agora, quando o adversário é o lanterna da competição, a coisa só piora.

# Fui cedo pro jogo. Achei que ia ter uma mega-galera e que ia ser complicado pegar lugar bom. Não era nem 18h quando a gente chegou lá. Tinha lugar pra caramba. Mas foi bom ter ido cedo porque não tinha tomada pra todo mundo. Aliás, vai ter que melhoras uns 1500% pra Copa do Mundo. A menos que eles esperem que a imprensa do mundo inteiro aceite cobrir os jogos em mesinhas de plásticos, daquelas de cerveja.

# Vai lá, enquente, o que é pior:
(  ) Olhar no relógio e ver que faltam 3 horas para o início do jogo, enquanto belos shows típicos estão rolando, com o Neto Fagundes apresentando
(  ) Perceber que com menos de 30 minutos de jogo, a partida já estava decidida e portanto os outros 60 seriam só pra enrolar.

# Gre-Nal

# Não, antes do Gre-Nal, o Roth. Com o Douglas Costa.

# Imaginemos uma cena hipotética: CJ cobra o guri no treino e diz “Tu acha que sabe tudo, mas não sabe merda nenhuma”. Aí o guri responde: ” E tu não treina merda nenhuma, tanto que nunca ganhou nada que preste”. Aí claro que haveria punição. Mas obviamente a direção só iria punir o guri. Até porque lógica não é o forte dessa direção tricolor.

# Antes do jogo da Seleção, o CJ disse que conversa muito com o Dunga. Quarta-feira, o Brasil começou o jogo com Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká no meio de campo. Não tenho nenhuma dúvida de que eles conversam muito.

# CJ falou demais nos treinos? Fecha os treinos. Bela solução. Se o CJ começar a perder os jogos, talvez o Grêmio pare de jogar.

# Aaaaaaaaaaaaaaaaaaapesar de tudo isso e aaaaaaaaaaaaapesar de todo o favoritismo do Inter no Gre-Nal, ninguém esquece que é sempre nessas horas que CJ ressuscista. Quando todo mundo dá como páreo quase corrido, aí que ele ganha.

# Então o Renato já anda dizendo por aí que quer treinar o tricolor? Como não vai demorar muito, eu volto ao assunto quando ele assumir, ok? Enquanto isso, o pessoal do Equador deixou um abraço pra ele.

# Chega de futebol por hoje aqui.

diane1

# Essa moça acima atende por Daine Farr. E lá por setembro ela vai entrar em nossa série favorita, quando Hank Moody e Californication voltam pra terceira temporada. Sou bem mais a Karen, mas enfim…

# Previously, on Lost!

# Momento música-que-não-paramos-de-ouvir-essa-semana:

Golden Silvers – True Romance (True Nº 9 Blues)

# Obama, a gente sabia que o Lula era o cara.