Acima da média

# Paulo Autuori é um técnico acima da média. Não precisava a entrevista de quase 40 minutos pra confirmar isso, já que qualquer um que tenha duas Libertadores e um Mundial no currículo é acima da média. Mas a conversa com a imprensa deixou ainda mais claro que é um profissional diferente. Educado, inteligente, ousado nos conceitos, tem tudo o que um técnico precisa ter.

# Sendo Autuori tão bom como é, é garantia de que vai dar certo? Como diria o nosso amigo CJ: “Claro… que não”. Bom técnico é uma coisa, milagreiro é outra. Sem time, de nada adianta. Não é o caso do Grêmio, mas todo mundo sabe que o elenco desse ano não é uma máquina. Não há Autuori que faça Herrera e Jonas acertar o gol.

# Quando é que vão parar de dizer que 0x0 fora de casa é um bom resultado na Copa do Brasil. Não é. Só é para quem joga em casa. Como pode ser vantagem se qualquer outro empate dá a vaga para o visitante no segundo jogo? Torcida? Na boa, torcida não faz diferença, por mais que os torcedores sigam achando isso.

# Por isso tudo, a vantagem em Inter x Flamengo amanhã não é do Inter, é do Flamengo. Ainda acho que o Inter ganha. Mas que a partida tem alto potencial de crime, ah tem…

# Só pra não passar em branco os lances de arbitragem do final de semana. A arbitragem brasileira no geral é ruim, muito ruim. Não acho que os árbitros sejam ladrões. São apenas ruins. O Grêmio não foi roubado no sábado. Foi prejudicado, é bem diferente. Xarope mesmo é escutar o Krieger com papos de conspiração na segunda rodada do campeonato lembrando o Brasileirão do ano passado e dizendo que o São Paulo foi favorecido. Foi tão favorecido que o Grêmio ganhou do São Paulo no Olímpico com um gol impedido. Foi roubado? Não, foi um erro. Mais um da nossa péssima arbitragem. Mas que sim, erra pra todos os lados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: